Yoga para iniciantes – dicas!

Yoga para iniciantes – dicas!

Se você é um novato em yoga ou pensa em fazer yoga, aqui estão algumas dicas para você começar; alguns conselhos úteis para qualquer iniciante de yoga.

Respeite a Sabedoria Interior e as Limitações do seu corpo

Não se force a fazer qualquer coisa que pareça perigosa ou errada para você. Isso é ‘Ahimsa’, a prática do não-dano, que é essencial para a prática hábil e benéfica do yoga. Fale com o seu professor e um profissional de saúde se estiver grávida ou se tiver lesões específicas, como joelhos, coluna ou qualquer problema médico grave. Descubra quais poses devem ser evitadas em determinados momentos e quais serão benéficas para você. Esteja ciente das contra-indicações relevantes para suas circunstâncias específicas: por exemplo, algumas poses não devem ser praticadas durante o início da gravidez, com certas lesões, ou durante a menstruação, enquanto outras poses podem ser muito úteis.

Respirar

Yoga é tudo sobre encontrar uma harmonia mais saudável e profunda entre nosso corpo e mente, e nossa respiração é fundamental para isso. Respire em todo o seu corpo nas poses e relaxe. Há muito a aprender sobre a respiração saudável no yoga.

Não se compare com os outros

Olhe para dentro do seu próprio progresso; sempre haverá pessoas mais flexíveis, fortes e bonitas em sua aula de yoga, como na vida. Yoga pode estar na moda, mas não é um esporte de espectador ou uma competição. Aprecie o progresso sutil de sua própria prática, a melhor parte dela está no interior, na consciência de cura e na unidade de seu próprio corpo, mente e espírito.

Esteja ciente do espaço ao seu redor

Aulas de yoga podem ser embaladas; Esteja ciente da necessidade de deixar espaço suficiente entre você e os outros, de modo que, se você cair da sua postura na árvore, não atropele seu vizinho também. Há uma certa etiqueta de consciência respeitosa de compartilhar o espaço com os outros que é uma parte bonita da prática de yoga.

Tenha senso de humor

Yoga é uma atividade silenciosa e focada, mas não precisamos nos levar muito a sério. Podemos nos sentir desajeitados e rígidos como um tabuleiro enquanto tentamos nos colocar em novas posições. Humildade, um sorriso interior e um pouco de gentileza podem nos salvar de nos empurrarmos ao ponto de tensão e dano.

Comer e Beber e o yoga

É aconselhável não comer por uma ou duas horas antes da prática de yoga, e beber apenas pequenas quantidades de água e não beber durante a prática. Evite álcool, açúcar ou cafeína antes da ioga.

Use roupas largas e confortáveis ​​(Que Ficam Ligadas)

Você vai esticar seu corpo em todas as direções e assim você não quer usar nada que vai cavar ou restringir o seu movimento. Em algum momento, é provável que você dobre seu corpo e também vire de cabeça para baixo, para que ele possa se contorcer ou expor mais do que deseja se você usar equipamento de ajuste elástico. Para as mulheres em particular, tops que não caiam sobre sua cabeça em um suporte para o ombro podem ser mais relaxantes, por exemplo! Se você preferir roupas mais folgadas que possam escorregar, certifique-se de ter roupas íntimas substanciais.

Faça prática frequente

curtas e muitas vezes é mais eficaz do que sessões longas ocasionais de yoga. Mesmo 15 minutos por dia de algumas poses bem escolhidas podem ter um efeito muito positivo no seu bem-estar físico, emocional e mental. Uma disciplina regular colherá mais benefícios, pois assim o corpo começa a se sentir confortável e familiarizado com o processo e gradualmente se torna mais flexível e sutilmente consciente das sensações, em vez de “começar do frio” novamente de vez em quando.

Modifique posturas para o seu corpo

A pose perfeita que podemos ver em um livro ou ver uma professora demonstrando pode estar muito longe do que o nosso próprio corpo pode alcançar atualmente. Um bom professor de yoga mostrará a você como facilitar seu corpo cuidadosamente em direção à postura ideal, talvez com o uso de adereços de ioga como blocos extras, reforços, cintos etc., chamando a atenção para o princípio do alongamento interno ou direção de energia que a pose tem o objetivo de evocar em nós.

Comunique-Se com o seu professor!

Muitos professores de yoga observam e ajudam os alunos durante uma aula. Um toque pode ajudar a trazer sua consciência para onde você realmente está em sua postura e apoiá-lo para que você possa fazer seus próprios ajustes. No entanto, a menos que um professor conheça muito bem sua prática de yoga e esteja plenamente ciente de quaisquer ferimentos históricos que tenha tido, é arriscado que eles tentem ajustar vigorosamente sua postura, movendo seu corpo além de suas limitações naturais para uma postura; isso pode causar ferimentos, por isso não tenha medo de dizer não. Da mesma forma, tenha cuidado consigo mesmo e com os outros no trabalho com parceiros. Se uma pose parecer errada ou dolorosa para você, pare e diga que seu professor pode ajudar.

Relaxar! Termine sua prática de Yoga com Shavasana

Termine sua prática com Shavasana, “postura de cadáver”, deitado no chão, descansando e conscientemente relaxando seu corpo por cinco a 15 minutos. Não se apresse com isso; Levante-se muito suavemente, rolando para o lado direito e chegando a uma posição sentada em seu próprio tempo.

Se você é um novato em yoga, não precisa realmente comprar muita coisa para praticar yoga, mas esses “adereços” de yoga podem ser muito úteis. Um tapete de ioga é especialmente essencial para evitar escorregar no chão.

Cinco itens de kit de yoga e equipamento para você começar:

  • Tapete de ioga

Fornece amortecimento em um piso duro e uma superfície antiderrapante para ficar em pé.

  • Bloco de ioga

Ajuda a estabilizar as poses em pé quando você não consegue chegar ao chão facilmente.

  • Cinta de ioga

Ajuda quando você não consegue segurar uma perna, um pé ou uma mão.

  • Almofadinha de ioga

Suporta a coluna, as pernas ou o abdome em determinadas poses.

  • Cobertor

Preenchimento extra no chão e mantém você aquecido e confortável no final de uma sessão em ‘shavasana’.


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