DESCRIÇÃO DA VAGA
Somos uma instituição que tem a tradição e inovação como pilares. A Santa Casa da Bahia é uma associação beneficente de assistência social, que se propõe ao exercício da caridade e prestação de serviços nas áreas de saúde, ensino e pesquisa, cultura, assistência social e educação, sem subordinação ao Estado ou à Igreja.
A instituição secular, que sempre esteve a serviço do bem da população baiana, tem sua gestão orientada estrategicamente para que colaboradores e voluntários sigam a mesma base filosófica e, com isso, a sociedade possa compreender a personalidade da entidade.
Propósito: Cuidar de pessoas e estimular a dignidade;
Valores:
A gente gosta de gente
Juntos podemos mais
Fazemos bem-feito, sem desperdício e com segurança;
RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES
- Prestar assistência de enfermagem aos pacientes, seguindo os princípios éticos e promovendo um atendimento humanizado;
- Garantir o cumprimento das normas, rotinas e protocolos institucionais relacionados à assistência de enfermagem;
- Realizar procedimentos de enfermagem, incluindo curativos, administração de medicamentos, coleta de exames e outros cuidados necessários;
- Monitorar e registrar o estado de saúde dos pacientes, comunicando qualquer alteração à equipe médica responsável;
- Participar ativamente das atividades de educação em saúde, fornecendo orientações aos pacientes e seus familiares;
- Manter a limpeza e a organização dos materiais e equipamentos utilizados, seguindo os padrões de biossegurança estabelecidos;
- Colaborar de forma efetiva com a equipe multidisciplinar, promovendo a integração e o trabalho conjunto em benefício dos pacientes.
REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES
Requisitos:
- Curso Técnico de Enfermagem concluído;
- Registro ativo no Coren;
- Desejável experiência na área de unidade de internação adulto.
Competências desejadas:
- Conhecimento sólido em técnicas de enfermagem e familiaridade com os procedimentos específicos da área;
- Habilidade para lidar com situações emergenciais, tomando decisões rápidas e precisas;
- Capacidade de trabalhar em equipe, demonstrando excelente comunicação e habilidades interpessoais;
- Dedicação, compromisso e ética profissional no exercício das atividades;
- Flexibilidade e adaptabilidade para lidar com diferentes demandas e prioridades.
INFORMAÇÕES ADICIONAIS
Unidade:
- Hospital Santa Izabel
Carga horária:
- 36horas semanais – Regime de Escala
Regime de trabalho:
- Presencial
Benefícios:
- Salário compatível com o mercado
- Alimentação no local
- Plano de Saúde
- Plano Odontológico
Venha fazer parte do nosso time!!
SEJA BEM-VINDO (A) AO PORTAL DE CARREIRAS DA SANTA CASA DA BAHIA!
Ficamos felizes pelo seu interesse em participar da nossa equipe de colaboradores, que já soma aproximadamente 5.500 funcionários.
Antes de sabermos mais sobre suas características profissionais, convidamos você a conhecer um pouco da história da Santa Casa da
Bahia, instituição filantrópica que se propõe ao objetivo de ajudar aos mais necessitados.
Foi no ano de 1549, quando Tomé de Sousa ocupava o posto de governador-geral do Brasil, que foi construída uma casa de taipa e palha, no Centro Histórico de Salvador, que por cerca de 200 anos abrigou o Hospital de Caridade, primeiro hospital do Estado da Bahia, sendo o único a prestar assistência aos baianos na época.
Somente em 30 de julho de 1893 foi construído o Hospital Santa Izabel (HSI), no bairro de Nazaré, em Salvador, desativando a antiga
unidade de saúde que funcionava no Pelourinho. O prédio do primeiro hospital passou a ser a sede administrativa da Santa Casa da Bahia e, em 2006, se tornou o Museu da Misericórdia.
A Santa Casa da Bahia é uma associação beneficente de assistência social, que se propõe ao exercício da caridade e prestação de
serviços nas áreas de saúde, ensino, pesquisa, cultura, assistência social e educação, sem subordinação ao Estado ou à Igreja.